Mapa mental para estudar dissertação


Um dos recusos mais eficazes em minhas aulas de produção de texto é mostrar para os alunos a estrutura da dissertação sem recorrer às fórmulas prontas que os cursinhos sempre dão. É claro que é válido usar modelos consagrados que trazem algum segurança ao candidato, mas uma redação nota 1000 no Enem só será conseguida se o candidato for além das fórmulas prontas. indico paar alunose  professores o mapa que posto logo abaixo. Com ele é possível conhecer as principais características do texto dissertativo e, a partir disso, estudar a introdução o desenvolvimento e a conclusão. Claro que outros conhecimentos abordados no meu site de redação para o Enem são necessários, mas deixo aqui duas dicas:

  • Pratique sempre e sem cessar. Somente quem escreve bastante, pratica muito é que estará preparado para qaulquer tema no dia da prova.
  • Sem,pre refaça seus textos após recebêlos do corretor. Uma estratégia que sempre deu certo para mim é reescrever o texto depois de recebido e submetê-lo novamente à correção paar que, ao final, eu tenha uma coletânea de textos bem escritos que eu possa ler antes das provas.

Mapa para estudar dissertação para vestibulares


Clique na imagem para ver melhor.


Postar um comentário